CONTEÚDO SOBRE O COMÉRCIO EXTERIOR
E A TRIBUTAÇÃO INTERNACIONAL
Buscar em todo o site:

Notícias | Exportação de frango do Brasil sobe com disparada de vendas à China por peste suína

10/06/2019

SÃO PAULO (Reuters) - As exportações de carne de frango do Brasil, maior exportador global do produto, totalizaram 381,1 mil toneladas em maio, alta de 14,4% ante o mesmo período do ano passado, com uma disparada nas vendas para a China, que em função dos impactos da peste suína africana tem aumentado importações de carnes.



Beneficiada por preços mais altos, a receita de embarques de carne de frango do Brasil, considerando todos os produtos, entre in natura e processados, saltou 27,3%, para 658,9 milhões de dólares, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) nesta sexta-feira.



As vendas de carne de frango do país para a China foram o grande destaque do mês. Principal destino das exportações brasileiras (14,7% do total exportado no mês), o país asiático importou 54,8 mil toneladas em maio, volume 49% superior ao efetivado no mesmo período do ano passado, segundo a ABPA.



“A China se isolou como principal destino dos embarques brasileiros. O efeito gerado no mercado pela crise sanitária no país asiático impulsionou as importações, o que gerou efeitos também na rentabilidade do mercado, com elevação de preços médios”, destacou em nota o presidente da ABPA, Francisco Turra.



Fonte: Reuters Brasil


Conteúdo Relacionado:
Exportação, frango, Brasil, aumento, vendas, China,